MENU
N

Namastê!

Antes de começar, quero apenas recordar que isto é um blog fotográfico. Faço esta nota introdutória, porque sei que será muito difícil escrever pouco sobre Índia.

Por essa mesma razão decidi criar um artigo para cada uma das cidades visitadas ao invés de um só artigo sobre o país (como é habitual).

A India é um país tão intenso que é habitual os viajantes que visitam a 1ª vez tenham uma opinião de amor ou ódio. Mas a India é para ser vivida. Garanto-vos que quer gostem ou não é uma experiência impossível de contar sem ser vivida.

Podem rever aqui os artigos de DELHI, JAIPUR e AGRA.

Varanasi é uma cidade que pulsa com uma beleza singular e, ao mesmo tempo, carrega consigo a dureza dos contrastes da vida. Localizada nas margens do sagrado rio Ganges, Varanasi é considerada uma das cidades mais antigas do mundo, mergulhada em uma rica herança cultural e espiritual. O nascer do sol pinta o horizonte com tons dourados, refletindo nas águas sagradas, enquanto peregrinos e devotos realizam rituais matinais, mergulhando nas águas para purificação espiritual. As cerimónias junto ao rio, envolvem música, dança e fogo, criando uma atmosfera única e encantadora.

Os ghats funerários, como Manikarnika e Harishchandra, apresentam um lado mais sombrio da cidade, onde a mortalidade e a espiritualidade se entrelaçam. O constante aroma de incenso misturado com a fumaça das piras funerárias cria uma experiência sensorial única, simultaneamente desafiadora e fascinante.

Varanasi é uma cidade que desafia os sentidos, uma jornada entre a espiritualidade e a realidade quotidiana.

Comments
Add Your Comment

CLOSE MENU
Send this to a friend